Nesta segunda-feira, dia 27 de junho, um bebê nasceu em meio a um incêndio da Santa Casa, em Belo Horizonte. Enquanto os bombeiros e funcionários estavam trabalhando ao máximo para conseguir auxiliar os pacientes, o bebê nasceu. A criança nasceu no corredor do hospital e foi chamada de Ana Vitória.
Daiana Gonçalves Dias foi a mulher que passou pela situação de ter sua bebê enquanto o hospital estava pegando fogo. Ela buscou se recuperar da noite intensa que passou. Ela ainda tinha ido à unidade de saúde pensando que apenas teria uma consulta normal, mas acabou vivenciando os dias mais intensos de sua vida.
“Eu não estava nem preparada para isto”, confessou a mãe, diante de tudo o que aconteceu.
O momento foi tão marcante que o casal resolveu mudar o nome da criança para Ana Vitória. O nome planejado para a pequena seria Ana Laura.
Os pais estavam na maternidade, no momento em que o incêndio aconteceu. O pai do bebê, Warllen Charley, ainda pensou que se tratava de algum treinamento.
A família estava descendo as escadas, quando Daiana percebeu que não iria aguentar mais e que sua filha iria nascer. Diante disso, ela gritou. Um médico ouviu o seu pedido de socorro e ajudou que o bebê nascesse no corredor.
O médico que realizou o parto não era obstetra, mas sim anestesista. Apesar de toda a situação, o parto correu bem e a criança nasceu saudável.