Moradores da pequena cidade de Macaúbas, na Bahia, se espantaram com o nascimento de uma bezerra de duas cabeças. O animal nasceu na segunda-feira (18), mas não resistiu e morreu na quinta-feira (21).
Enquanto esteve viva, a bezerra foi o assunto da cidade. O caso chegou a internet depois que Elidan Oliveira Sousa, de 36 anos, vigilante local, publicou um vídeo com imagens do animal. O vídeo impressiona com os detalhes.
Ao publicar o vídeo, Elidan pediu aos seus contatos que rezassem pelo animal. O vigilante ainda contou que pouco conseguiu interagir com o animal, uma vez que a mãe não permitia a aproximação.
View this post on Instagram
O animal fez sucesso entre moradores, mas infelizmente não resistiu. Por conta da cabeça extra, a bezza não conseguia se alimentar adequadamente e acabou ficando bastante debilitada. Elidan ainda tentou ajudar, mas não deu tempo.
“Recebemos a notícia do rapaz que toma conta dos animais para a gente. Nós ficamos impressionados e procuramos saber o que fazer (…) Perguntamos para ele se a bezerra precisava de alguma coisa e fomos até a fazenda com uma vitamina que o veterinário nos orientou a aplicar, porque ela estava debilitada“, contou.
Uma das principais teorias em casos assim é a de que a bezerra tenha “absorvido” um outro filhote que também teria chegado a fecundar. No entanto, não há confirmação neste caso do que poderia ter causado a má formação no animal em questão.