“Beijo do gordo”: Morre Jô Soares; como foram os últimos anos de vida do humorista

O Brasil está de luto.

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), por volta das 2h20, o humorista, escritor e diretor José Eugênio Soares, conhecido como o querido Jô Soares.

O humorista tinha 84 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, que fica na cidade de São Paulo, desde o último dia 28 de julho de 2022.

A causa da morte não foi divulgada, entretanto, o portal ‘O Globo’ afirmou que Jô Soares precisou ser internado para tratar uma pneumonia.

Foi a ex-mulher de Jô Soares que publicou nas redes sociais a notícia de que Jô Soares deu o adeus derradeiro para os palcos da vida. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flavia Pedras Soares (@flavia_pedras)

Como foram os últimos anos da vida de Jô Soares?

Jô Soares brilhou na TV brasileira e é um dos maiores ícones da cultura nacional, uma pessoa a frente de seu tempo e extremamente generoso.

O humorista estreou na TV Globo no ano de 1981, seu primeiro programa foi ‘Viva o Gordo’. No SBT, Jô Soares comandou o programa ‘Jô Soares Onze e Meia’ que ficou no ar entre 1988 e 1989.

No ano 2000, Jô Soares retornou para a Globo onde ficou à frente do talk-show ‘Programa do Jô’ que ficou no ar por 16 anos.

Nos últimos anos Jô Soares se manteve mais recluso, mas segundo a ‘Globo News’, ele continuou trabalhando, inclusive uma peça teatral traduzida por ele deve estrear no próximo mês de setembro.

A última aparição pública de Jô Soares foi no mês de fevereiro de 2021, quando o humorista foi tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A morte do filho único

No ano de 2014, Jô Soares sofreu uma das maiores perdas da sua vida, Rafael Soares, filho único do humorista, morreu aos 50 anos, após lutar contra um câncer no cérebro por cerca de um ano.

Rafael foi fruto do casamento de Jô Soares com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, e nasceu com um espectro autista alto.

Naquela ocasião muito comovido com a partida do filho Jô Soares afirmou que “estava vivendo seu maior pesadelo”.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.