Bebê tem pescoço cortado por bisturi e precisa ser internado na UTI; ‘atingiu o esôfago’, diz pai

O parto da criança aconteceu nesta terça, dia 26 de julho

Um parto de que aconteceu nesta última terça, dia 26 de julho, no Hospital da Mulher do Recife, que fica na Zona Oeste da cidade acabou de maneira preocupante. O bebê, durante o parto acabou sendo cortado no pescoço.

O pai do bebê, o segurança Jamerson Ricardo Pereira da Silva, de 47 anos, disse que o filho foi ferido durante o parto e que o corte chegou a atingir o esôfago da bebê.

Ele revelou que o filho precisou levar dois pontos no esôfago e outra sutura de cinco pontos no pescoço.

O acidente aconteceu na terça e na quarta, a prefeitura municipal informou que a criança foi encaminhada para a UTI para um acompanhamento especializado e constante.

Jamerson contou que a mãe do bebê, Isabela da Silva Lima, de 38 anos de idade, assim que entrou em trabalho de parto foi levada para a Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques.

Porém, chegando lá foi constatado que a pressão arterial de Isabela havia subido e por isso ela foi transferida para o Hospital da Mulher. No hospital ela foi submetida a uma cesariana.

Sobre o ocorrido, a Secretaria de Saúde do Recife, emitiu nota para confirmar que houve o incidente e que lamenta pelo ocorrido. Ainda segundo a nota, o procedimento cirúrgico foi realizado com dificuldade técnica devido às condições da mãe que apresentava uma gestação de alto risco.

Após a lesão, a equipe médica prontamente identificou o que aconteceu e reparou a lesão que foi causada.

A nota afirma que, apesar de estar na UTI, o bebê passa bem e que a unidade está prestando todo o auxílio à mãe e ao bebê

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira