Um novo caso de picada de escorpião em São Paulo terminou com a morte de um bebê de apenas um ano. O caso aconteceu na cidade de Birigui, no interior do estado, onde a menina chegou a ser internada, mas não resistiu.
Lara Vitória foi picada enquanto estava na casa da família, mas chegou ao hospital já em estado grave. Segundo informações clínicas, uma transferência chegou a ser pedida para a menina, mas não houve tempo.
Segundo informações do atendimento, a bebê chegou a receber duas doses de soro antiescorpiônico. A menina teve o óbito confirmado pouco mais de uma hora após dar entrada na unidade hospitalar.
Apesar da dor pela morte da criança, a família fez questão de agradecer os esforços médicos. Uma tia da menina fez destacou, nas redes sociais, que o atendimento dado à menina foi um dos melhores.
A familiar ainda agradeceu aos médicos “só temos a agradecer pelo excelente atendimento pela toda equipe, alguns enfermeiros estão abalados, nem querem trabalhar“, declarou.
Após o incidente, a prefeitura promoveu uma busca ativa no quarteirão onde a menina morava. Além da busca pelos animais, funcionários também conversaram com moradores sobre as medidas de prevenção.
Uma das medidas mais eficazes é evitar o acúmulo de objetos irreversíveis no quintal, que possam criar um ambiente favorável para a proliferação do bicho. A higiene adequada do imóvel é uma das formas de prevenir novos ataques do animal.