Nesta última semana, um caso que aconteceu no Vale do Itajaí deixou toda a região espantada com a situação que ocorreu na última sexta, dia 24 de junho. Um bebê recém-nascido foi encontrado sem vida dentro de uma sacola plástica. O bebê foi encontrado em Rio do Oeste.
O corpo do bebê foi encontrado por uma equipe de policiais que foram ao local depois de serem acionados por um hospital da região.
A equipe médica informou que uma mulher tinha dado entrada na unidade hospitalar afirmando que tinha perdido o bebê. A própria mãe apontou o local onde estava a sacola com o corpo.
Essa mulher, quando deu entrada no Hospital Regional do Alto Vale, na cidade de Rio do Sul, carregava a placenta dentro de uma sacola.
De acordo com a reportagem publicada pelo portal G1, o delegado que assumiu o caso, Daniel Zucon, informou que os policiais compareceram ao hospital para averiguar a história e lá questionaram a mulher sobre o bebê. Foi neste momento que ela indicou o local do corpo.
Posteriormente, durante interrogatório, ela decidiu ficar calada e não contou as circunstâncias da morte da criança.
O corpo do bebê será examinado pelo IML para determinar a causa da morte e se nasceu morto. Somente com base nessas informações a polícia poderá determinar se houve ou não um crime neste caso.
Segundo o delegado, se for confirmado que a criança nasceu viva, a mulher poderá ser indiciada por homicídio, infanticídio ou abandonar recém-nascido.
Ela chegou a ser presa por ocultação de cadáver mas logo foi liberada após pagar fiança.