Bebê perde a vida após médicos receitarem paracetamol e pais pedem por Justiça

A bebê não resistiu após tomar o medicamento e os médicos estão sendo acusados de negligência.

Uma bebê de 1 ano e 10 meses acabou morrendo após ter tomado paracetamol, que foi prescrito por um profissional de saúde. O caso aconteceu no dia 19 de dezembro, no Reino Unido, e agora os pais estão acusando que ocorreu negligência diante de toda a situação.

De acordo com os pais, os médicos teriam dado a receita de paracetamol para a bebê por ela estar com um vírus. O estado de saúde da bebê, identificada pelo nome de Hailey Thompson, foi considerado como complicado desde o começo do mês, quando ela apresentou um quadro de tosse e secreção nasal, semelhante a um resfriado.

Para sua recuperação, no dia 7 de dezembro, os médicos deram a receita de antibióticos. Porém, eles tiveram que ser interrompidos, pois a menina apresentou uma reação alérgica e o seu caso se tornou ainda mais grave.

Após alguns dias e com seu quadro se agravando, a bebê foi atendida novamente e receitaram paracetamol. Quando ela tomou o medicamento, sua situação ficou ainda pior. Após isso, em menos de vinte e quatro horas após a ingestão do remédio, ela faleceu enquanto estava dormindo.

“Queremos respostas. Como pode um bebê saudável morrer enquanto dorme?”, perguntou o pai da menina, diante de toda a situação que é considerada como complicada.

Por conta de toda a situação, uma investigação será realizada pelas autoridades. Uma autópsia deve revelar mais detalhes para ser identificada a causa da morte. As informações foram fornecidas por um canal de comunicação britânico.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.