Por mais planejado que um parto possa ser, a verdade é que ninguém sabe a hora em que a mamãe vai entrar em trabalho de parto. A mulher em questão nessa notícia, com certeza foi pega de surpresa. Ela viajava do Cairo, Egito, para Londres, Reino Unido.
Tudo estava indo bem, ela provavelmente planejava ter o bebê no Reino Unido, não havia estresse. Mas, o bebê tinha outros planos. Pouco tempo depois do voo, a mulher começou a sentir um desconforto e logo percebeu que estava entrando em trabalho de parto.
A tripulação foi acionada e logo um voo de emergência foi programado para o aeroporto de Berlim. A ideia era que a mãe da criança, Hiyam Nasr Naji Daaban, tivesse atendimento médico e pudesse realizar o parto em ambiente hospitalar.
Não deu tempo. Enquanto o avião se preparava para o pouso de emergência, Daaban acabou tendo o filho ali mesmo, em pleno ar. O parto normal aconteceu sem imprevistos e a criança nasceu saudável.
A estratégia de emergência foi levada até o fim, já que mãe e criança ainda precisavam passar por avaliação médica. Por sorte, havia um médico a bordo do avião e foi capaz de realizar o parto, sem sustos.
O voo da EgyptAir acabou virando notícia internacional. A companhia decidiu presentear a criança com um mimo mais do que especial: pelo resto da vida, ela vai poder realizar voos gratuitos pela companhia, independente do destino.