Nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, um bebê de apenas 1 ano e seis morreu após ter sido atingido por um granizo. O caso aconteceu na Espanha. De acordo com o jornal El País, a menina foi atingida na cabeça e não conseguiu resistir aos ferimentos que foram causados pela queda do granizo.
A bebê chegou a ser encaminhada, ainda com vida, para um hospital da região. Contudo, infelizmente, ela não resistiu.
A tempestade que aconteceu na Espanha foi classificada como a maior, nestes últimos dez anos, fazendo com que pedras de granizo ultrapassassem 10 centímetros de diâmetro, de acordo com serviços especializados em condições climáticas da Catalunha.
Devido à forte tempestade, cinquenta pessoas ficaram feridas, das quais 32 foram atendidas em um Centro Primário de Atenção, apresentando hematomas e alguns ferimentos. Dois feridos chegaram a ser transferidos para outros hospitais.
Os Bombeiros ainda receberam diversos chamados relacionados com a tempestade, sendo que a maioria estava relacionado com danos no telhado, devido ao impacto das pedras de granizo. Fiações elétricas também foram afetadas pela queda, além de ter deixado diversos veículos com os vidros quebrados.
Alguns vídeos que foram divulgados nas redes sociais, mostraram a gravidade de toda a situação:
QUINA BARBARITAT… Un altre vídeo d'aquest vespre a casa un amic, a la Bisbal d'Empordà. Sembla Oklahoma. Descomunal 😱😱😱💥💥💥 @eltempsTV3 @enricagud @Oriol_RB @Jordisolerramio @meteofarnell @meteocat @TomeuRigoR pic.twitter.com/ONrWbCsePr
— Marc Gassó Torrents (@MeteoGasso) August 30, 2022
É possível notar, através da gravação, que se tratavam de grandes pedras de granizo. E infelizmente, a morte da bebê de apenas 1 ano acabou acontecendo por conta da tempestade.