Um bebê de 1 ano e 1 mês morreu depois de dormir entre os pais na cama, informou um inquérito avaliado pelas autoridades.
Ifan George Torlop estava “azul” quando seus pais Alana Bailey e Samuel Torlop foram acordados por seu filho de seis anos.
Um inquérito sobre sua morte realizado na região do Reino Unido, na quarta-feira, ouviu como o pai da criança foi acordado pela mãe, que estava “gritando” depois que ela percebeu que seu filho – que estava dormindo entre eles na cama de casal – havia escorregado para baixo da cama e estava tendo o corpo completamente coberto pelo edredom.
Uma ambulância foi chamada e o pai do bebê já havia começado a prestar os primeiros socorros quando um dos vizinhos, uma enfermeira, que ouviu a mãe gritando “me ajude, me ajude”, entrou para tentar ajudar o bebê. Um vizinho entrou no quarto e descreveu ter visto “um garotinho imóvel na cama”. Os paramédicos chegaram à propriedade, mas não conseguiram ressuscitar Ifan.
O inquérito apurou que Ifan costumava dormir na cama com seus pais, pois ele não se acomodava em seu berço desde que voltou para casa do hospital, onde passou dois dias em novembro de 2019 com bronquiolite – uma infecção do trato respiratório inferior que afeta bebês e crianças pequenas.
O recomendado é que bebês sempre durmam em seus respectivos berços.