O caso em questão foi divulgado recentemente, no qual um bebê de apenas 6 meses sofreu queimaduras enquanto estava no hospital. A mãe da bebê, Luara dos Santos, foi em casa tomar banho e trocar de roupa, quando retornou encontrou a filha enfaixada.
Tudo aconteceu no dia 18 de agosto, quando a bebê, que tem meningite e microcefalia, estava internada. Ela sofreu queimaduras na barriga e nas pernas, e, segundo informações divulgadas pelos médicos, o episódio teria acontecido durante o banho da bebê.
Luara, ao ver o estado de sua filha, logo perguntou o que havia acontecido, e os profissionais do local disseram que a água estava morna para dar banho no bebê, porém algumas bolhas começaram a aparecer quando ela entrou em contato com o líquido. Hospital abriu sindicância sobre o caso.
Os profissionais afirmam que a bebê foi retirada no mesmo instante do banho e um cirurgião plástico veio ver as feridas da pequena. No dia seguinte, a família foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.
Mas, de acordo com os policias, eram necessários um prontuário e alguns documentos sobre a internação do bebê, que tinham de ser dados pelo hospital.
De acordo com Luara, o hospital falou que o documento só poderia ser entregue em torno de 30 dias. A avó da criança, Adilene, relatou que os médicos falaram para a família não “criar caso” sobre o assunto, porque tudo iria se resolver. Confira como a bebê ficou enfaixada: