Um bebê nasceu em Santa Cruz do Sul e em poucos dias de vida já estava com o seu ensino superior garantido. Arthur Rothmund da Rocha nasceu no dia 25 de junho e seus pais, Anderson, de 41 anos, e Daniela, de 26, falaram que foi difícil controlar toda a emoção sentida, tanto pelo bebê vindo ao mundo, quanto pela surpresa feita pela Universidade de Santa Cruz, ao presentear a criança com uma bolsa de graduação
Os pais relataram que, antes do bebê nascer, já pensavam em abrir uma poupança e economizar para o tempo da faculdade da criança. O estudo era o sonho dos pais, já que eles sabiam que não seria tão fácil, pois ambos não possuem graduação.
Anderson é vendedor e Daniela é auxiliar de cozinha, então somente através de uma economia a longo prazo para ver a possibilidade de oferecer essa opção ao filho no futuro.
Arthur recebeu o presente porque foi a primeira criança a nascer no Hospital Santa Cruz no dia 25 de junho. Esse foi o dia em que a instituição completou 27 anos e, devido à pandemia, não puderam fazer uma comemoração, uma festa, mas mesmo assim queriam lembrar de todos esses anos de funcionamento do hospital e presentear o primeiro bebê que nascesse nessa data.
Tudo ocorreu em segredo e foi divulgado somente no momento que Arthur nasceu. A bolsa é intransferível e pode ser usada pelo menino no curso que desejar.
No futuro, ele vai precisar atender aos requisitos necessários para entrar na Universidade, mas os pais ficaram muito felizes sabendo que o futuro do filho está mais seguro, só vai depender do pequeno agora.
Anderson e Daniela estão juntos há 8 anos e, devido à pandemia, precisaram adiar o chá de bebê. Entretanto, os amigos e parentes do casal realizaram uma “charreata” e levaram presentes na porta da casa dos dois. Os pais disseram que vão falar para o filho de todos os presentes que ele ganhou até agora, para que ele dê valor e aproveite tudo da melhor forma.