Bebê engasga com leite, fica 5 minutos sem respirar e estagiária dos bombeiros precisa intervir

O caso aconteceu nesta quinta, dia 2 de junho, em Maceió.

Um caso grave envolvendo uma recém-nascida de apenas dois dia de vida teve um final feliz graças a uma estagiária do Corpo de Bombeiros que ajudou a mãe no socorro à filha. A situação com a recém-nascida aconteceu durante a noite desta quinta, dia 2 de junho.

Pouco tempo após sair da maternidade e já em casa, a recém-nascida acabou se engasgando com o leite materno durante a amamentação. Em desespero, a mãe pediu ajuda a sua vizinha que é estudante universitária e faz estágio no Corpo de Bombeiros.

O jovem Yasmin Evangelista usou seus conhecimentos para aplicar a conhecida técnica chamada manobra de Heimlich que é usada justamente para situações como esta.

Em reportagem publicada no portal G1, Yasmin contou que mora dois andares abaixo e como a mãe não conseguiu ajuda no andar em que mora ela desceu até ser socorrida por ela. Segundo Yasmim, a bebê já estava roxa quando começou a fazer a manobra. Ela ficou 5 minutos sem respirar

Bombeiros orientaram estudante a fazer manobra pelo telefone em Macei Foto Yasmin EvangelistaArquivo Pessoal

Ela revelou que conhecia o básico por causa do estágio mas que nunca tinha usado a manobra antes. Por isso ela entrou em contato para ser melhor orientada já que se tratava de uma bebê. Felizmente deu tudo certo com a manobra e a bebê teve as vias aéreas desobstruídas.

Assim que uma unidade dos Bombeiros chegaram ao local já encontraram a bebê respirando novamente. Mesmo assim ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento para fazer alguns exames.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira