Nesta sexta-feira (13), a família de um bebê de oito meses que apresentava sintomas de gripo o levou para uma unidade de saúde na cidade de Guarujá, que fica no litoral de São Paulo.
Segundo a família do bebê, por volta das 15h a criança passou por uma consulta com uma pediatra que receitou uma injeção de hidrocortisona intramuscular de 100 mg que foi aplicada de pronto na lateral de uma das coxas da criança.
Ela pediu que os pais o levassem para outra unidade de saúde onde ele deveria fazer um exame de raio X, a família seguiria para um centro clínico na cidade de Santos.
Quando a família do bebê entrou no carro para retornar para a casa a criança desmaiou. Desesperados os pais voltaram para dentro da clínica onde ele havia sido atendido alguns momentos antes.
Uma equipe médica atendeu a criança, por cerca de 30 minutos tentando reanimá-lo, chegaram a entubá-lo, mas o bebê não resistiu e foi à óbito.
Desesperada a família do bebê tenta entender o que aconteceu. Uma técnica de enfermagem que estava presente no momento do atendimento do bebê revelou que logo após a aplicação da injeção a criança foi liberada e já estava toda “molinha”.
Os pais da criança registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá. A polícia dará continuidade as investigações e deve ouvir todos os envolvidos. Não há informações sobre o velório e sepultamento do bebê.