Com apenas 3 anos de idade, o bebê, conhecido como “Super Chico”, ganhou esse apelido e as redes sociais, após passar por grande luta pela vida, bravo e guerreiro.
Ao nascer prematuro, Chico passou 6 meses internado na maternidade, sua mãe Daniela é só orgulho do filho guerreiro que tem. Diagnosticado com síndrome de Down desde que nasceu, Chico ficou internado por 13 dias em um leito de UTI, com diagnóstico e sintomas de covid-19, e nesta quarta-feira, dia 22 de julho, recebeu alta e foi para um quarto de enfermaria.
Chico testou positivo para o coronavírus há 14 dias, mas os sintomas agravaram e ele teve que ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva, e somente na última quarta-feira, teve alta da UTI para um quarto comum no hospital particular de Bauru, grande São Paulo.
Para a advogada, a mãe do bebê disse que eles estavam sendo encaminhados para a ala da pediatria, porque Chico ainda precisaria de uma avaliação com um gastro, mas, vibrou com muita alegria ao dizer que “CHICO VENCEU A COVID!!!”.
O “Super Chico” está fazendo o maior sucesso nas redes sociais, todos querem saber como Francisco está e assim procuram por notícias da evolução de seu estado de saúde.
Com pouca idade, Francisco já passou por diversas cirurgias, mas sempre voltava com um sorrisão no rosto e deixava todos no hospital encantados, não tinha como não se apaixonar por essa coisa linda, isso todos eram unânimes em dizer.
O apelido “Super Chico” foi inspirado em heróis e em São Francisco de Assis.
As festas de aniversário do primeiro e segundo ano de vida de Chico, tiveram os temas que fizeram jus ao nome que ganhou por sua braveza e coragem.