A China é um dos países mais ricos do mundo, mas isto não significa que por lá a pobreza já foi erradicada, muito pelo contrário, é grande o número de pessoas que todos os dias enfrentam a miséria.
No nordeste do país, onde muitos não têm nem o que comer, uma mulher acabou sendo presa após confessar que abandonou o filho, que tinha apenas um ano de vida, em uma zona rural.
O caso ganhou grande destaque na imprensa internacional, já que a mãe teria jogado o recém-nascido de uma ponte, sobre alguns arbustos. Ela contou que chegou a ter esta atitude extrema porque não tinha dinheiro para criar o filho.
A moradora de uma vila próxima à cidade de Dehui estava passando pelo local quando viu o bebê e imediatamente foi até lá para resgatá-lo, informando a polícia logo em seguida. A mulher ficou chocada quando se deparou com o estado da criança.
Os policiais levaram o recém-nascido para o Hospital Pediátrico de Changchun e o bebê segue internado, pois seu quadro é considerado grave pelos médicos. Todos no hospital estão torcendo e fazendo de tudo para que a criança consiga se recuperar.
O caso está sendo investigado, mas a polícia já identificou a mãe que abandonou o filho e ela foi detida, vindo a confessar que estava se sentindo muito mal porque não tinha condições financeiras de criar o bebê.
Já apareceram famílias interessadas na adoção da criança, que segue internada. As autoridades não decidiram ainda se o bebê será colocado para a adoção, ou se será feito um trabalho para ajudar a mãe a criar seu filho.