A Polícia Militar foi acionada por um morador de Cidade Gaúcha, no Paraná, depois de um bebê recém-nascido, de apenas 5 dias de vida, ser encontrado em uma caixa de papelão. A criança ainda estava com o cordão umbilical.
De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, a criança estava enrolada em um cobertor toda molhada. No dia, chovia na cidade. O morador chegou até o bebê depois de ouvir os choros da criança e acionou a polícia.
A SAMU foi acionada e socorristas prestaram os primeiros socorros ao bebê. A criança foi transferida para o município de Cianorte, para o hospital São Paulo. A polícia conseguiu acesso a imagens que mostram o momento em que a criança foi abandonada.
No hospital, o bebê passou por avaliações e o estado de saúde da criança é ótimo, de acordo com os médicos. A polícia agora abriu um inquérito para averiguar quais são realmente os fatos acerca do caso.
Uma filmagem flagrada por câmeras de segurança da rua mostram o momento em que um carro encosta próximo a calçada e a caixa de papelão é colocada próximo as lixeiras. A polícia agora tenta descobrir a placa do carro para identificar os responsáveis.
O Conselho Tutelar e a Assistência Social do município de Cidade Gaúcha acompanham o caso. O futuro da criança não foi esclarecido, mas no momento ela segue internada no hospital realizando exames para garantir sua condição.
Assista ao vídeo: