O Hospital de Maringá confirmou a morte de um bebê de um ano e quatro meses por complicações da covid-19, na noite do último sábado (27). A criança estava internada na UTI, mas não resistiu as complicações da doença.
De acordo com informações cedidas pela família, a bebê não sofria de nenhuma comorbidade e apresentou sintomas duas semanas antes do óbito. A bebê ficou internada por cerca de 15 dias, mas não resistiu depois de sofrer com complicações.
Segundo informações do site Ric Mais, os familiares da criança também contraíram o vírus. O pai da pequena Letícia precisou ser internado, mas seu estado de saúde não foi divulgado. Já a mãe segue se recuperando em casa com sintomas leves.
O sepultamento da criança aconteceu na manhã de hoje (28) e foi marcado por comoção. A cerimônia foi pequena, conforme mandam os protocolos, e não pode contar com a presença do pai, que segue internado.
PARANÁ SOFRE COM A PANDEMIA
O Paraná, a exemplo de outros estados, esta sofrendo com a nova onda da Covid-19. O estado vive a beira de um colapso. O caso esta sendo observado também em outros estados. Santa Catarina decretou novo lockdown.
Em todo o Brasil, os números assustam e já superam, em algumas regiões, os números obtidos em todo o ano passado. A situação é assustadora e gera preocupação, assim como ansiedade também pela vacina, que segue avançando a passos lentos.