Bebê de um ano é abandonado em linha férrea e resgate causa comoção

O caso aconteceu em Sorocaba (SP).

Um bebê de apenas 1 ano de idade foi abandonado pela mãe em uma linha férrea na cidade de Sorocaba, localizada no interior do estado de São Paulo.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online ‘G1’, uma equipe da Guarda Municipal de Sorocaba que fazia a patrulha da região notou a movimentação estranha, um homem se embrenhou no mato ao lado da linha férrea, contudo, ao ouvirem o choro do bebê, correram para socorrê-lo.

Os agentes de segurança se comoveram com o estado da criança, ela foi levada para uma unidade de saúde, recebeu o atendimento médico necessário e foi encaminhada para o Conselho Tutelar da Cidade.

A criança estava em um local conhecido pelo tráfico de drogas, a mãe do bebê foi localizada, ela afirmou que havia deixado o filho sozinho para comprar um cigarro. Um agente do Conselho Tutelar acompanhou a mulher até a sua casa e encontrou mais duas crianças e um adolescente em estado deplorável com sinais de maus-tratos.

Todos foram encaminhados para uma unidade de saúde onde receberam atendimento médico e foram acompanhados por uma assistente social que irá acompanhar o caso.

O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ainda segundo o portal ‘G1’, os guardas municipais fizeram uma varredura na casa da mulher durante o resgate das crianças e encontraram uma sacola com cocaína, crack e maconha. A Polícia Civil segue investigando o caso.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.