Na região de Guarapari, no Espírito Santo, um bebê de apenas 7 meses de idade acabou morrendo após ter engolido uma lagarta. Ele faleceu nove dias após ter tido contato com o animal. Enrico já engatinhava desde o quarto mês e todos estavam muito felizes com os avanços observados em seu desenvolvimento. Porém, tudo foi interrompido após o bebê ter engolido o inseto.
Natália Gotardo é a mãe da criança e comentou que o seu filho era super saudável. Além disso, esclareceu que seu bebê sequer tinha pego uma gripe e que era bem precoce, já engatinhando com apenas quatro meses e com os dentes crescendo. A engenheira ainda disse que o seu filho respondia bem a todos os comandos.
O bebê morreu nesta sexta-feira, dia 19 de agosto. Assim que engoliu o inseto, ele vomitou. Os pais identificaram a situação e o levaram até o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa).
A mãe da criança contou que ao chegarem no hospital, os médicos receberam recomendações de um toxicologista. A recomendação foi que a criança se hidratasse e descansasse. Em relação aos medicamentos, o bebê tomou um para flora intestinal, um paracetamol para dor e febre e outro para a diarreia. Em certo momento, a criança foi diagnosticada com virose.
O bebê continuava a vomitar de forma praticamente diária e mãe havia marcado uma consulta com um especialista. Porém, não teve mais tempo, o bebê morreu de choque séptico, sendo uma infecção grave que causou a falência dos órgãos da criança.