Bebê de 6 meses morre após ser agredido pela mãe de 15 anos; detalhes do crime causam comoção

A polícia segue investigando o caso.

Mais um caso extremamente triste ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, um bebê de apenas 6 meses de idade morreu após ser espancado violentamente pela mãe, uma adolescente de 15 anos.

O caso aconteceu na cidade de Missão Velha, localizada na Região Sul do estado do Ceará, a criança faleceu neste último sábado (14), após permanecer uma semana internado por causa das graves lesões causadas pelo espancamento.

Ainda segundo a o ‘G1’, a jovem foi detida, a Polícia Civil do Ceará registrou um ato infracional análogo por lesão corporal.

O bebê foi levado para o hospital local pela própria mãe no último dia 8 de agosto, em estado grave, a equipe médica notou que a criança teria sido vítima de maus-tratos e acionou a Polícia Militar que conduziu a adolescente para a delegacia. Ao ser questionada sobre o que realmente aconteceu, a adolescente entrou em contradições por diversas vezes e acabou confessando que espancou o filho.

A criança estava internada na Unidade e Terapia Intensiva  (UTI) pediátrica, no Hospital Santo Antônio, na cidade de Barbalha (CE). O bebê foi transferido da unidade de saúde de Missão Velha e já chegou no hospital intubado após sofrer uma parada cardiorrespiratória, provoca por uma lesão grave na cabeça.

Após a morte da criança, a mãe deve responder por ato infracional do crime de homicídio, o corpo do bebê foi encaminhado para a perícia forense.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.