Um bebê, de 4 meses, morreu na manhã da última segunda-feira (4), após ser deixada em uma creche que fica na cidade de Guanhães, localizada no interior de Minas Gerais.
Segundo as primeiras apurações da Polícia Civil, a mãe deixou a recém-nascido por volta das 7h da manhã como havia feito anteriormente, entretanto, duas horas depois o pai do garotinho recebeu uma ligação do hospital informando que ele estava morto.
Ainda de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a mãe afirmou que quando deixou a criança na creche ela estava bem de saúde.
Os funcionários da creche informaram que o bebê passou mal logo pela manhã, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Imaculada Conceição. Ainda de acordo com a diretora da creche, o bebê estava no berço onde foi colocado de lado, pois ele tinha refluxo, uma das funcionárias percebeu que a boca da criança apresentava uma roxidão na região da boca, ele foi socorrido e levado às pressas para o hospital.
Tinha apenas três dias que o bebê tinha sido matriculado na creche, a diretora da creche disse que o garoto estava com o peito carregado e chorava muito.
O bebê deu entrada na unidade de saúde com parada cardiorrespiratória e não resistiu. A Polícia Civil informou por meio de uma nota oficial que todos os esforços serão empreendidos para esclarecer o caso, o corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal na cidade de Governador Valadares, onde passou por exames que devem revelar a causa da morte.