Uma grande tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de Mandaguaçu, na tarde desta quarta-feira (30). Segundo as primeiras informações repassadas sobre o caso dão conta de que uma bebê de apenas 2 meses de idade se afogou com o leite materno.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para atender a ocorrência, quando os socorristas chegaram no local o bebê não respirava e por causa da gravidade do caso a bebê precisou ser resgatada por um helicóptero e levada às pressas para o Hospital Metropolitano de Sarandi.
Os paramédicos conseguiram fazer a reanimação do bebê, mas a criança deu entrada em estado grave na unidade de saúde.
Mesmo recebendo todo o atendimento necessário e com toda a dedicação da equipe médica, por causa da gravidade das lesões provocadas pelo afogamento com o leite materno, que provocou uma parada cardiorrespiratória, a bebê não resistiu e evoluiu para o óbito.
Não há informações sobre o velório e sepultamento da criança, familiares estão devastados com a morte precoce do bebê.
O caso será investigado pela polícia.
Afogamento
Segundo as informações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o afogamento é uma das principais causas de morte em todo mundo. Pesquisas apontam que anualmente aproximadamente 236 mil pessoas morrem afogadas em todo o mundo. No Brasil, todos os anos cerca de seis mil pessoas perdem a vida, sendo as crianças e jovens as principais vítimas.