O caso que aconteceu na cidade mineira de Monte Carmelo, no Alto Paraíba, nesta última quarta, dia 14 de setembro vem causando indignação nos moradores da cidade e nas redes sociais. Um bebê de apenas 15 dias de vida e outras três crianças com idades de 2, 3 e 9 anos estavam trancadas dentro de casa sem nenhum responsável.
Quem acionou as autoridades policiais foram os próprios vizinho que notaram que as crianças estavam trancadas e sozinhas. Assim que a polícia chegou no local para fazer o resgate eles encontraram as crianças em uma situação degradante.
A casa fica localizada no bairro Boa Vista.
Segundo informações da Polícia Militar, na casa não havia comida e nem boas condições de higiene. Com a chegada dos policiais, o bebê e as três crianças foram resgatados pela janela e levados ao Conselho Tutelar.
A mãe das crianças, uma mulher de 30 anos de idade, foi localizada e presa em flagrante pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi ouvida e liberada. Apesar disso, um inquérito foi instaurado e uma investigação será realizada para saber as circunstâncias deste abandono.
O caso vem chamando muita atenção dados os inúmeros riscos aos quais todas essas crianças estavam submetidas. Sem a supervisão de um adulto, acidentes fatais poderiam ter acontecido, sem contar o fato do bebê de 15 dias que precisa de atenção constante.
Não há informação sobre o procedimento que será tomado em relação aos cuidados das crianças após este incidente.