Bebê de 10 meses perde a vida após se engasgar com leite materno em MG

Nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, um bebê de apenas 10 meses morreu após ter se engasgado com leite materno. O caso aconteceu na região de Patrocínio, em Minas Gerais. O bebê se engasgou enquanto estava sendo alimentando por sua mãe durante a amamentação.

De acordo com informações divulgadas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da região, quando os socorristas conseguiram chegar ao local, a bebê ainda estava nos braços da mãe, roxa, prostada e com sinais de ter entrado em uma parada cardiorrespiratória há algum tempo.

Logo que notaram a situação, os socorristas tentaram realizar diversas manobras para salvar a vida da pequena. Porém, não obtiveram sucesso e o óbito da bebê chegou a ser confirmado. Eles até mesmo intubaram a criança, mas os seus sinais vitais não retornaram.

Segundo as funerárias São Pedro e Príncipe da Paz, o sepultamento de Raissa Dinorah Rocha Santos irá ocorrer durante o período da tarde, por volta das 17h, nesta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Patrocínio.

Raissa era a única filha de Wagner dos Santos Rocha e Eula Narcisa Rocha Santos.

O que fazer quando um bebê está engasgando? 

Um dos primeiros passos é encostar a boca da criança e realizar uma manobra de sucção, como se estivesse realmente utilizando um canudo, para assim conseguir retirar todo o líquido que ficou acumulado.

É essencial acionar os serviços de emergência para auxiliar na situação.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.