Um bebê de 10 meses foi encontrado morto, dentro de casa, depois de suposta negligência paterna. O caso esta sendo investigado pela polícia e o delegado prestou esclarecimentos sobre as investigações. O caso aconteceu na Cidade Industrial de Curitiba.
De acordo com o delegado Tito Livio Barichello, foi a própria família do bebê que acionou a polícia. No local estiveram presentes: polícia científica, polícia militar, médicos e representantes do IML. O caso esta sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Segundo o delegado, a mãe teria saído para trabalhar na manhã do dia 19 e deixado a criança sob cuidados do pai. Ainda de acordo com informações, o bebê foi colado para dormir no berço na noite do dia 18 e encontrada morta no fim da tarde do dia 19.
Para a polícia, o bebê ficou abandonado no berço por mais de 12 horas, o que teria ocasionado a morte. A criança apresentava escoriações pelo corpo que são compatíveis com a teoria, mas a polícia espera os laudos.
“Ela ficou todo esse tempo sem receber atendimento por parte do pai. Inclusive há uma mamadeira na pia e vamos analisar o conteúdo dela”, afirmou o delegado. Ambos, pai e mãe, foram levados a delegacia para prestar depoimento.
O delegado explicou que, a princípio, não haviam marcas na criança que apontassem agressões físicas, mas o caso é tratado como omissão. No entanto, ainda são esperados laudos que possam descartar ou confirmar que a criança era agredida.
Outra filha do casal, de 5 anos de idade, apresentava uma mancha no corpo e relatou a polícia que havia sido agredida pelo pai. O homem ainda teria dito a polícia que “seria comum deixar a criança sem alimentação”, se referindo ao bebê.