Ele era considerado um milagre para seus pais, resistiu bravamente as complicações que teve ao nascer prematuro, com 27 semanas e seis dias de gestação.
Leonardo Schwambach, de 1 ano e 4 meses, nasceu em outubro de 2019, ele precisou passar por uma traqueostomia para conseguir respirar, já que os seus pulmões não se formaram corretamente.
Leonardo acabou se contaminando com a Covid-19, ele estava internado no Hospital da Unimed, na cidade de Chapecó (SC), e não resistiu as complicações da doença causada pelo novo Coronavírus e foi à óbito na última segunda-feira (8).
A morte de Leonardo foi confirmada pela família de Leonardo nas redes sociais. O garotinho tinha um perfil no Instagram, onde era mostrado o seu dia a dia de superação, Leonardo e família recebiam muitas mensagens de carinho e com desejo de melhoras para o rapazinho.
Os pais bebê também foram diagnosticados com a Covid-19 e estão em isolamento em casa onde se recuperam.
Extremamente consternado, o pai de Leonardo agradeceu todo o apoio que vem recebendo através de mensagens, em um perfil de uma rede social ele lamentou a perda do filho.
“Covid levou nosso menino, nosso brilho, o que nos ensinou sobre milagre… meu guerreiro Leo.”
Em todo Brasil o número de mortes de crianças vem aumentando de maneira espantosa. Fora a morte de Leonardo, outras 17 crianças menores de 10 anos morreram vítima da Covi-19 no estado de Santa Catarina.