Um acidente quase termina com uma verdadeira tragédia e a morte de um bebê de 1 ano de idade. Se não fosse a ação rápida de um vizinho e o atendimento rápido e preciso dos médicos, o caso teria terminado da pior maneira possível.
Um bebê de 1 ano de idade foi picado por uma cobra jararaca enquanto estava brincando no quintal da avó. Ele começou a gritar, todos correram em sua direção e graças ao vizinho, um filhote de cobra foi encontrado. O vizinho matou o animal, colocou em um pote e os pais o levaram rapidamente para o posto de saúde para atendimento médico.
Assim que chegou na unidade, a médica tirou uma foto do animal, enviou para o órgão responsável e eles rapidamente identificaram o filhote como sendo de uma jararaca. Eles usaram um soro antiofídico específico para a picada e felizmente deu tudo certo.
Segundo informações repassadas pela família, o bebê está bem e seu quadro de saúde é estável. O hospital informou que o bebê segue em informação na ala de pediatria e a cobra, após ser identificada, foi descartada.
O biólogo Christian Raboch explicou que as jararacas possuem veneno desde quando nascem. Essa cobra, por mais mortal que seja, possui um veneno que é importantíssimo na medicina. “A partir dele que foi criado o remédio para o combate de hipertensão”, explicou o biólogo durante a entrevista.