Bebê de 1 ano não resiste e morre depois de ser picado por escorpião no ES

No domingo passado, um bebê de um ano não resistiu após ser picado por um escorpião no ES.

A criança estaria num cômodo da residência quando foi surpreendentemente picada por um escorpião. Mesmo sendo socorrido de imediato, Davi Matos, de apenas 1 ano, acabou por não resistir e morreu ao chegar no hospital privado. Segundo o relato do pai, ele confirma que o filho foi picado pelo animal.  “Eu vi porque eu matei o escorpião”, disse José Roberto.

José Roberto foi informado pela recepcionista da unidade que existia soro disponível para ser administrado no bebê. Entretanto, após trinta minutos, o médico da mesmo hospital confirmou que as doses já se encontravam em falta.

Foi então que Davi foi transferido para outra instituição, onde finalmente recebeu o soro. Mas logo após foi levado até um hospital privado, na mesma cidade, onde não resistiu e veio a óbito.

O pai da vítima reclama pelo fato da demora para seu filho ser atendido, uma vez que o trajeto entre os centos de saúde demorou algumas horas. Para a família, foi o que causou o agravamento do quadro da criança.

O velório do menino foi realizado nesta segunda (14). Ainda através de uma nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou que o bebê teve todos os cuidados de emergência, ressaltando que teria sido aplicado o soro antiescorpiônico e também que foram realizados todos os exames, além do fornecimento de toda a medicação necessária.

A mesma instituição também destacou que a criança foi transferida para a unidade hospitalar particular devido à grande necessidade de internação em uma UTI pediátrica.

Escrito por

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.