A criança estaria num cômodo da residência quando foi surpreendentemente picada por um escorpião. Mesmo sendo socorrido de imediato, Davi Matos, de apenas 1 ano, acabou por não resistir e morreu ao chegar no hospital privado. Segundo o relato do pai, ele confirma que o filho foi picado pelo animal. “Eu vi porque eu matei o escorpião”, disse José Roberto.
José Roberto foi informado pela recepcionista da unidade que existia soro disponível para ser administrado no bebê. Entretanto, após trinta minutos, o médico da mesmo hospital confirmou que as doses já se encontravam em falta.
Foi então que Davi foi transferido para outra instituição, onde finalmente recebeu o soro. Mas logo após foi levado até um hospital privado, na mesma cidade, onde não resistiu e veio a óbito.
O pai da vítima reclama pelo fato da demora para seu filho ser atendido, uma vez que o trajeto entre os centos de saúde demorou algumas horas. Para a família, foi o que causou o agravamento do quadro da criança.
O velório do menino foi realizado nesta segunda (14). Ainda através de uma nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou que o bebê teve todos os cuidados de emergência, ressaltando que teria sido aplicado o soro antiescorpiônico e também que foram realizados todos os exames, além do fornecimento de toda a medicação necessária.
A mesma instituição também destacou que a criança foi transferida para a unidade hospitalar particular devido à grande necessidade de internação em uma UTI pediátrica.