Bárbara Heck já teve alguns momentos revelados desde que entrou no BBB. Internautas resgataram uma participação sua no programa de Silvio Santos e também uma participação em uma “sabatina” do então candidato Jair Bolsonaro.
No entanto, uma coisa que não havia sido comentada até aqui é que a sister teve problemas com a finada rede social Orkut. No BBB, Bárbara comentou sobre o assunto e revelou que haviam cerca de 10 mil páginas usando suas fotos.
O Orkut era da Google e foi contra a empresa que Bárbara precisou abrir processo na Justiça. Todas as mais de 10 mil contas usavam fotos de Bárbara. As contas eram todas “fakes”, uma cultura comum naquela rede sociail.
“Eram mais de 10 mil páginas, perfis e comunidades. Por conta do processo que abri, o Google deletou todos, mas também apagou minha conta. Tive que ficar um tempão sem usar“, explicou a sister.
Muitas pessoas faziam contas usando imagens de outras pessoas e se faziam passar por terceiros. Essas contas costumavam ter uma “história”, com muitos amigos, geralmente outros fakes também. Na época, as contas fake eram muito comuns.
Nas redes sociais hoje em dia também é possível driblar as regras e criar perfis falsos, no entanto, as plataformas possuem sistemas de denúncia mais simples e objetivos. Dessa forma, uma pessoa que percebe suas imagens sendo usadas ilegalmente, pode denunciar de forma mais simples. A preocupação com privacidade é uma discussão cada vez mais profunda na web.