Rodrigo capotou de queridinho à problemático entre alguns internautas depois de um descuido na madrugada de hoje (21). O brother estava no quarto, conversando com outros participantes, quando usou a expressão “traveco”.
Acontece que mais cedo Eli havia contado uma história, envolvendo uma travesti. Enquanto tentava dormir, Rodrigo disse que não conseguia porque não parava de pensar no “pint* do traveco”. O brother logo foi repreendido por Vyni e Maria, dois dos participantes desta edição que são LGBT.
Depois de ser repreendido, Rodrigo se desculpou e afirmou que não sabia que o termo era considerado pejorativo. Depois disso, o brother desistiu de dormir e foi para a área externa da casa, onde conversou sobre o assunto.
Rodrigo revelou o medo de ser cancelado fora da casa, entre o público, e reafirmou não ter conhecimento sobre o assunto. Ele então recebeu conselhos de Pedro Scooby. O surfista explicou que é cansativo para quem enfrenta preconceitos ter que explicar as coisas o tempo todo.
Scooby então orientou que Rodrigo não se chateasse caso alguém se recusasse a ensiná-lo algo. Vyni também tentou aconselhar o brother. “É impossível você se colocar no lugar de uma pessoa que passa por isso. É impossível você saber como é. Então, você tem que saber que há uma dor ali“, explicou.
Rodrigo então afirmou que entendia e que estava chateado porque havia ofendido alguém sem intenção. Na casa, a participante Lina, Linn da Quebrada, é mulher trans e se identifica como travesti.