Luciano foi o primeiro eliminado da casa do “Big Brother Brasil”. Poucos momentos depois, ele chegou a testar positivo para a COVID-19. Com isso, muitos participantes que ainda estão dentro da casa estão apresentando sintomas típicos da doença, como tossir bastante. Isso gerou uma grande preocupação por parte dos internautas que estão exigindo um posicionamento da emissora Globo.
A Globo não parece ter feito testes de COVID-19 nos participantes, de maneira recente, mesmo com muitos apresentando os sintomas. Além disso, se realmente for confirmado que existe um surto da doença dentro da casa, o programa terá que ser cancelado, de acordo com o portal IG.
Vyni é um dos participantes que apresenta uma tosse persistente. Há um bom tempo, ele tem mostrado que não está bem e até mesmo chegou a dizer que estava com uma tosse forte, bem semelhante a um escapamento de carro. Tiago, Jessilane e Douglas também apresentam os mesmos sintomas. Porém, de maneira mais branda.
"Eu tô tossindo igual um escapamento de carro" kkkkkk Vyni #BBB22 #RedeBBB pic.twitter.com/deqhvp0uXJ
— Ronald (@ronald_olivei) February 1, 2022
Ao ser procurada por um posicionamento, a Globo chegou a dizer que Vyni está apenas com gripe, mas que não seria COVID-19. Ademais, disseram que existe uma equipe médica dentro da casa para acompanhar cada participante.
Funcionários não são poupados
A emissora ainda está afastando os seus funcionários. Um deles que mexia na estrutura das festas do programa testou positivo para a COVID-19 e se encontra afastado. Os que tiveram contato próximo com ele, também.
O caso envolvendo os funcionários deixou a Globo muito preocupada com a atual situação do Reality Show. Eles estão tomando todas as medidas possíveis para que o vírus não continue a se espalhar por seus estúdios. Por este motivo, os seus trabalhadores não estão sendo poupados e diante de qualquer suspeita, estão sendo afastados.