O que uma pessoa estaria disposta a largar para fazer parte do “Big Brother Brasil”? Essa pergunta tem uma infinidade de respostas. Hoje vamos falar sobre um atleta que abriu mão de campeonatos importantes, como dois Mundiais para fazer parte da casa mais vigiada do Brasil.
Paulo André Camilo saiu das olimpíadas de Tóquio sem ganhar medalha, porém ele pode conquistar o ouro na edição 22 da casa mais vigiada do país. O velocista, que compete nos 100m, 200m raros e no revezamento 4x100m, é um dos participantes do elenco do BBB22 e irá disputar o prêmio no valor de 1,5 milhão de reais, conforme foi apurado pelo JOGO EXTRA.
Filho e Aluno de Carlos Camilo, que é ex-velocista, Paulo André esteve desde sempre nas pistas. É o homem mais rápido do país em atividade e tenta projetar-se como uma referência do atletismo nacional, tanto dentro quanto fora das pistas, com engajamento antirracista nutrido especialmente após o início da pandemia da Covid-19.
Nas olimpíadas de Tóquio, que foi a sua primeira participação nas Olimpíadas, Paulo André chegou até a semifinal dos 100 metros rasos e caiu na primeira classificatória do revezamento de 4×100.
Com 23 anos de idade, ele irá perder um período de seus treinos por causa de sua participação no BBB22. A próxima competição de peso marcada pelo calendário de atletismo do mundo, é o Campeonato Mundial, e tem previsão para acontecer em Oregon, no Estados Unidos, no mês de julho deste ano.
As principais metas do atleta são conseguir chegar ao índice para que possa competir nos Jogos de Paris, daqui 2 anos, e também ser o primeiro brasileiro a correr abaixo dos 10s.