O público do Big Brother Brasil 2022 já estava pedindo há algum tempo para que a edição tivesse uma prova de resistência, considerada raiz, ou seja, como das antigas, em que os brothers realmente precisam se esforçar e dar o máximo de si mesmos para conseguir a liderança. E apesar do pedido ter sido atendido, muitos telespectadores se mostraram revoltados com uma condição que foi imposta.
Acontece que a prova não poderá passar do período de 24 horas. Pois, caso o contrário, o ganhador será decidido através de um sorteio.
“Se por um acaso, amanhã, na hora do programa, ainda tiver alguém resistindo bravamente lá na prova, nós vamos reunir aqueles que já saíram lá na sala e vamos fazer um sorteio com os produtos que continuam no carrossel”, explicou o apresentador Tadeu Schmidt.
Ele ainda disse que conforme os produtos forem sorteados, estes serão eliminados da prova.
Ainda não sabemos se a regra realmente será aplicada, pois apesar de já ter passado mais de quinze horas de prova, os brothers continuam a resistir e permanecem firmes na disputa. Com isso, muitos internautas fizeram questão de comentar nas redes sociais o quanto não acham que o sorteio seja algo justo.
“Sacanagem você resistir por quase 24 horas e depois ser decidido na sorte”, reclamou um.
Neste vídeo, foi explicado como funciona a dinâmica:
👑 Prova do Líder #BBB22:
⚠ Atenção! ⚠
"A Prova vai no máximo até o programa de amanhã"#RedeBBB pic.twitter.com/3iEeqaPCQr— Big Brother Brasil (@bbb) March 11, 2022
Essa edição tem sido alvo de muitas críticas.