A participante, Jade Picon, afirmou que utiliza um tipo descartável de calcinha no Reality, e após ter falado sobre esse assunto, gerou polêmica e várias pessoas comentaram sobre o uso desse modelo, bons e ruins.
A influencer admitiu que essa semana levou algumas calcinhas descartáveis para a casa do BBB22. Com isso, ela acabou gerando um debate sobre o consumo do produto e a sustentabilidade nas redes sociais.
Ninguém soube informar a quantidade de peças que a influencer levou, nem quantas vezes ela usa durante o dia ou se foi a pedido de algum médico.
De acordo com os detalhes do modelo, as calcinhas são feitas geralmente de tecido sintético ou algodão, e em alguns lugares por higiene, é utilizado esse tipo de roupa intima, como em unidades medicas, clínicas ou até mesmo em spas.
Mas vocês sabem o porquê de ter esse tipo de calcinha? Alguns especialistas disseram que não é muito comum utilizar esse modelo e as pessoas que costumam usar são por que tem algum tipo de problema de saúde, ou algum motivo especifico.
Existem modelos maiores que funcionam como um tipo de frauda, absorvendo fluidos e até mesmo ajudando na diminuição de dores, sendo recomendado para pessoas que possuem algum tipo de doença urinaria.
Uma ginecologista falou sobre a calcinha e disse:
“As calcinhas descartáveis são produzidas com materiais sintéticos, mais irritativos para a pele e com maior resíduo para o meio ambiente. Elas foram projetadas para pessoas com incontinência urinária, pós-parto, pós-cirúrgico”
O preço de cada peça está entre 140 a 20 reais.
Portanto, elas podem ser beneficiárias para aquelas que realmente precisam do produto. Mas, para a maioria das mulheres não se é recomendado, justamente por causar irritação.