A amizade improvável entre Linn da Quebrada e Naiara Azevedo continua surpreendendo e encantando os fãs da cantora. As duas tinham tudo para não serem as apostas de ninguém, mas se conectaram no reality, como avaliou Linn.
Uma demonstração de como essa amizade se construiu foi uma conversa entre Naiara e Linn, que deixou os fãs impressionados. Naiara perguntou à sister quais eram as diferenças entre “transexuais” e “travestis”.
Linn começou explicando que a palavra “travesti” é muito regional, latino-americana e brasileira, mais especificamente. Isto é, é impossível encontrar equivalente ao termo em qualquer outro idioma do mundo.
Ao mesmo tempo, isso não significa necessariamente que as palavras designem identidades tão diferentes assim. Linn explicou que as expressões “tem mais aproximações do que diferenças“. Ainda assim, ela pediu que a sertaneja fechasse os olhos e dissesse qual a diferença que vinha em sua cabeça.
Naiara então explicou que, naquilo que ela entendia, travesti seria aquela que se identifica mulher, mas mantém o órgão sexual masculino. Enquanto, a transexual seria aquela que se identifica mulher e passa pela cirurgia de redesignação sexual.
Pegando o gancho da amiga, Lina então deu seu ponto de vista:
A trans nasce quase de um olhar médico. Isso é como nasce, não como necessariamente está. Nasce, mas também foi se transformando durante os anos. As pessoas tomam para si e constroem sentidos para essa identidade.
É muito importante olharmos para as nossas singularidades mas também para o que nos aproxima enquanto mulheres trans e travestis. Nossa sereiona hoje falou sobre o que sente sendo travesti 🏳️⚧️ #TeamLinn 🧜🏾♀️ pic.twitter.com/qQ7Bc8PE0C
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) February 5, 2022
Naiara, que ouviu tudo sem interrupções, então agradeceu pela conversa e foi tomar banho. Natália também participou da conversa, ouvindo tudo.