Naiara Azevedo abriu o jogo cerca de um ano depois de participar de um evento com o presidente Jair Bolsonaro, e ser duramente criticada por isso. A cantora conversava no quarto Lollipop quando abordou o assunto.
O evento aconteceu em janeiro do ano passado e contou com vários artistas apoiadores do presidente. Embora tenha ganhado pontos com os eleitores de Bolsonaro, Naiara foi duramente criticada pelo restante do seu público.
Bolsonaro estava no olho do furacão em relação a pandemia da covid-19. A presença dos artistas foi duramente criticada, mas Naiara afirma ter comparecido ao evento “como cidadã”. A artista explicou seu ponto de vista.
“As pessoas que dependem de mim, todo mundo me cobrando uma posição. A culpa não é minha. Eu fui [ao evento] em busca de apoio como cidadã e parte interessada”, afirmou a sister.
Ver essa foto no Instagram
A relação do presidente com o setor cultural é pouco tranquila. Embora receba apoio por ter sido contra as restrições ao longo de toda a pandemia, Bolsonaro também é criticado por cortar programas de investimento e repasse de verbas para projetos culturais.
A presença da cantora no evento teve tanta repercussão na época, que supostamente teria sido o motivo para Marília Mendonça engavetar a parceria, que havia sido gravada no fim de 2020. A informação não chegou a ser confirmada pela cantora em vida, mas é o que se especula. A família confirmou que Marília havia desistido da canção, mas agora autorizou o lançamento.