A disputa da 13ª Prova do Líder do Big Brother Brasil 2022 contou com a vitória de Douglas Silva. Após o jogo, o grupo das Comadres, acompanhadas por Eliezer, discutia sobre os próximos passos do reality show, debatendo acerca da situação de Arthur Aguiar, buscando compreender se o ator havia retornado do quarto secreto com algum tipo de vantagem para a próxima berlinda.
Analisando o jogo, Linn da Quebrada sugeriu um possível contragolpe por meio da indicação de Paulo André ao paredão: “Se eu puxar o P.A, vocês votam no Gustavo?”, questionou. Jessilane respondeu positivamente, ao passo que a artista, na sequência, demonstrou certo receio com tal jogada, uma vez que, estando próximo a Arthur Aguiar, a indicação poderia trazer força ainda maior para o grupo oposto.
Depois de esboçarem múltiplas estratégias, Lina percebeu que dificilmente será possível derrotar Arthur Aguiar. “Ai, gente… ‘Vamo’ dar logo o prêmio pra ele?”, pontuou. Natália concordou no sentido de que o marido de Maíra Cardi certamente chegará à final. “Muito óbvio. Quem é que vai querer puxar ele num contragolpe depois dessa?”, completou Eliezer, fazendo alusão ao paredão falso.
Embora seja capaz de perceber a vantagem de Arthur Aguiar na disputa, Linn da Quebrada segue confiante de que o público será capaz de compreender a necessidade de apimentar o jogo. Isso inclui movimentações pouco óbvias que darão mais competitividade ao reality show, sendo a única maneira por meio da qual o grupo seria capaz de chegar mais longe no programa.