BBB22: Internautas apontam racismo em fala de Laís Caldas sobre Douglas Silva e Natalia Deodato

Em conversa com Bárbara, sister fez afirmações polêmicas.

Internautas tem repercutido algumas falas de Laís Caldas no BBB22. A sister, que é médica, tem declarado guerra à Douglas Silva desde que descobriu que ele a considerava uma opção de voto. No entanto, a forma como Laís tem se expressado tem causado irritação em uma parcela do público.

Laís tem sido muito criticada por descrever o brother como um homem que perigoso. Em conversa com outros participantes, a sister declarou que “ele [Douglas] tem cara de que quando fica descontrolado a coisa fica feia“. Participando da conversa, Bárbara Heck concordou.

A médica também já havia opinado sobre Nathália, que é outra participante negra, como uma pessoa “agressiva”. Essa mesma discussão já aconteceu em outra edição do BBB, quando Ivy fez as mesmas declarações sobre Babu Santana. Naquela edição, Ivy e Marcela, que são duas mulheres brancas, afirmaram ter “medo” de Babu – que é ator e em momento algum as havia ameaçado.

Para muitos internautas, as falas de Laís e Bárbara, que concordou com as declarações, assim como as de Ivy e Marcela, retratam o que se chama de “racismo estrutura”. Nas ciências sociais, o “racismo estrutural” é a violência enraízada, perpetuada em estereótipos e senso comum, que nem sempre é percebida pelo autor.

Essa não é a primeira vez que Laís é acusada de racismo. Anteriormente, a sister já havia sido acusada por supostamente ter imitado um macaco em referência à Natália. A assessoria da médica nega.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.