O BBB22 é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e tudo o que acontece dentro da casa mais vigiada do Brasil acaba tendo uma grande repercussão fora do reality show da TV Globo.
Na internet as falas e as atitudes dos brothers viralizam rapidamente, e neste sábado (22), o torpedo que Linn da Quebrada recebeu de uma das colegas de confinamento, um torpedo considerado transfóbico, e pouco depois a hashtag “Linn merece respeito” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
LINN MERECE RESPEITO
TRANSFOBIA É CRIME— LUDMILLA (@Ludmilla) January 22, 2022
Desde a entrada de Lina que não tem um dia sequer sem um comentário transfóbico no BBB. Seja diretamente feito a ela ou não.
LINN MERECE RESPEITO https://t.co/1q5eRWjK9O
— Rick Trindade (@RickTrindade) January 22, 2022
TRANSFOBIA É CRIME.
E tá sendo reincidente no programa. Se não houver pronunciamento, o programa #BBB22 é cúmplice. Tem que haver pronunciamento do programa, ao vivo.
LINN MERECE RESPEITO. É ELA! A TRAVESTI! pic.twitter.com/EJCCBd5nG0
— ERIKA HILTON 1️⃣3️⃣ 🇧🇷 (@ErikakHilton) January 22, 2022
Literalmente está escrito na testa dela. E mesmo se não estive, Linn merece respeito, merece ter respeito o pronome ao qual ela se apresentou. O que está acontecendo no BBB não é “confusão com o pronome”. Está na cara que é transfobia e transfobia é crime! pic.twitter.com/xCtZjIkG9j
— Luana Alves vota Lula e Haddad 13 (@luanapsol) January 22, 2022
A atriz, cantora e agitadora cultural já deixou bem claro que deve ser trada com o pronome feminino, tanto que tem a palavra “ela” tatuada na testa. O torpedo enviado para Linn da Quebrada usou o pronome masculino: “Está solteiro? Tem gente perguntando aqui”, o que causou indignação nas redes sociais e fez com que a equipe da sister se posicionasse.
Desde que Linn se juntou aos moradores da casa mais vigiada do Brasil na última quinta-feira (20), ela já precisou corrigir alguns colegas de confinamento que a trataram como ele.
Na madrugada deste sábado (22), Linn teve um embate com Naiara Azevedo que disse que os travestis que se prostituem não tem a força de vontade necessária para mudar de vida.
Linn afirmou que a cantora sertaneja estava enganada, que justamente por terem força de vontade e muita coragem que elas se submetem a este tipo de vida, pois não encontram uma outra maneira para sobreviverem.
Após a repercussão do torpedo, a equipe de Linn se posicionou e afirmou que a cantora vem sofrendo “violência transfóbica” dentro do BBB22; confira:
Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil.
TRAVESTIS MERECEM RESPEITO
LINN MERECE RESPEITO— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) January 22, 2022
Linn da Quebrada, foi diagnosticada com Covid-19 quando estava no pré-confimanento assim como Arthur Aguiar e Jade Picon, os três entraram no confinamento juntos no dia 20 de janeiro.