Depois de mais uma disputa da Prova do Líder no Big Brother Brasil 2022, o empresário Eliezer Netto demonstrou a sua preocupação com os próximos passos do programa. Segundo ele, o grupo formado por Arthur Aguiar está em considerável vantagem, sendo capaz de ditar o ritmo do reality show. “Gente, eles têm o controle do jogo na mão. Eles praticamente decidem quem vão colocar para o público tirar”, avaliou.
Jessilane Alves, que estava na conversa com Eli, Natália e Linn da Quebrada, pontuou que na hipótese de um deles sair pelas vias do Paredão, dificilmente serão capazes de entrar até mesmo no Top 5, compreendendo que a situação do grupo é difícil na disputa pelo prêmio milionário.
Durante a conversa, o grupo especulou a possibilidade do grupo formado por Pedro Scooby, Paulo André Camilo, Douglas Silva, Gustavo Marsengo e Arthur Aguiar ser o Top 5 desta edição. Para tanto, Eliezer retomou a tese de que os brothers possuem o controle da disputa nas mãos, uma vez que são capazes de movimentar o jogo e indicar os nomes para a berlinda.
Lina, por sua vez, segue combativa na disputa e não pretende dar o braço a torcer. A atriz acredita que o grupo não pode ficar refém do favoritismo de Arthur Aguiar, temeroso de indicá-lo ao Paredão, caso contrário, estarão consagrando o seu título. “A gente vai tentar mesmo que saia um por um”, emendou Jessi, demonstrando concordância.