O Big Brother Brasil é um dos programas mais assistidos pelo o público brasileiro, sempre gerando muitos comentários por parte dos telespectadores que se interessam em saber mais sobre as dinâmicas, os conflitos, as polêmicas e os romances que acontecem dentro da casa.
Uma das regras do programa é que os confinados não recebam nenhuma informação externa da casa, pois acima de tudo se trata de um jogo de estratégia. Então, para evitar privilégios, muitas informações não são divulgadas.
Os participantes devem permanecer isolados, sem ter acesso as redes sociais, noticiários e outros recursos.
Diante disso, Gustavo, um dos participantes do BBB22, estava conversando sobre o assunto de quais informações externas podem ser liberadas.
Douglas contou que tem muita vontade de saber qual escola de samba de carnaval ganhou o concurso. Ele não tem ideia que o desfile foi adiado para abril.
Em relação ao brother, ele contou que queria saber o resultado do Palmeiras no Mundial. Ele não sabe que o time perdeu contra o Chelsea.
“Eles falam que a única informação externa que você recebe é se acontecer algo com tua família”, disse Gustavo.
E realmente, alguns participantes de outras edições anteriores receberam avisos externos, comunicando de falecimentos de parentes. Foi o caso de Cida, do BBB4, que recebeu a informação de que sua irmã havia falecido. Na época, ela optou por permanecer no programa.
Em 2020, os brothers também foram avisados que a situação da pandemia estava piorando no país, quando o número de mortes aumentou.