Enquanto estava no quarto secreto, Arthur Aguiar fez questão de observar tudo o que acontecia na casa, o que os brothers faziam e falavam para ter noção de sua estratégia de jogo após sair do local.
Mas durante o tempo que ficou no quarto, o pai de Sophia viu coisas que não gostou. Acontece que pouco tempo depois de sua falsa eliminação, Douglas Silva e Pedro Scooby começaram a rir e se aproximar das Comadres.
Scooby chegou a dizer que estava feliz por Linn ter ficado após o paredão, que ele até então não sabia que era falso. Arthur, por sua vez, ficou bastante chateado e até tirou um tempo para conversar em particular com cada um e tentar resolver o sentimento de traição que lhe acometeu.
Enquanto estava no quarto vendo as cenas de Pedro e DG, Arthur contou que iria contar informações privilegiadas apenas para PA, que para ele foi o único a se importar com sua saída, que aconteceu na noite da última terça-feira (05).
Na tarde desta sexta-feira (08), Arthur cumpriu sua fala ao público e de fato contou informações privilegiadas apenas para Paulo André, enquanto conversavam em particular.
“Teve uma hora que você falou assim: ‘Passou tanto tempo, passou uns 15, 20 minutos’, não teve? Lá em cima [no quarto do líder]. Aí, o Scooby falou: ‘Passou meia hora quase, uma hora já’. Aí tu falou: ‘Não viaja, passou 15 minutos’. Tinha passado 15 minutos mesmo“, contou o marido de Maíra Cardi, que deixou claro que o atleta não deveria repassar a informação aos demais.
Arthur ainda elogiou a noção de tempo do amigo.