Eliezer não ficou calado diante dos ataques sofridos por Vinícius, seu grande aliado dentro da casa mais vigiada. O brother, no entanto, não recebeu uma reação muito positiva do bacharel em direito. O brother pediu que Eliezer não o defendesse mais.
Viny foi apontado como figurante pela maioria dos brothers durante o Jogo da Discórdia. Para muitos participantes, o brother tem tido uma participação apagada. Eliezer, no entanto, não gostou do que ouviu.
Depois de ser defendido pelo amigo, que ressaltou que Viny sempre acolhe a todos no programa, Viny pediu:
Por favor, prometa pra mim que, daqui pra frente, você nunca mais vai me defender. De verdade, eu agradeço muito pelo que você fez ontem. Só não faça mais. Não por mim. Mas você, fazendo isso, você se coloca mais na reta ainda do que você já tá. Não faça mais isso
Eliezer, que tem se sentido cada vez mais ameaçado no jogo, então rebateu o amigo e explicou que não tem medo de ser alvo no jogo. O brother então destacou que, dentro do jogo, esta comprometido com Viny e Eslovenia.
Os dois acabaram não chegando em nenhum consenso, porque Viny não conseguiu o que queria. Eliezer voltou a se comprometer com o amigo. Os dois tem se sentido ameaçados, mas Viny esta na mira de mais brothers por ser considerado fraco no jogo, enquanto Eliezer tem cultivado algumas inimizades no confinamento.