Lumena é uma das participantes do Big Brother Brasil 2021. A psicóloga tem sido bastante criticada por conta de suas atitudes dentro da casa. Muitos acreditam que ela compactua com as ações cruéis de Karol Conká. Além disso, citam que sua militância é seletiva, pois em diversos momentos outros participantes próximos a ela tiveram atitudes dignas de questionamento e nada ocorreu.
E recentemente, a baiana causou polêmica ao se referir a atriz Carla Diaz como alguém que tinha o olhar de uma boneca assassina e com uma pessoa ‘sem melanina’. Diante disso, sua fala chamou atenção até mesmo de um deputado que classificou como um comentário racista e digno de punição.
O deputado Anderson Moroes, filiado ao PSL, alegou que irá fazer uma denúncia contra Lumena Aleluia na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
O político deseja que seja aberto um inquérito nos próximos dias para que a suposta prática de racismo por parte da psicóloga seja apurada.
“Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas. Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo”, alega o deputado.
Sua fala pode gerar polêmicas, pois muitos afirmam que não existe o crime de racismo contra pessoas de cor de pele branca.