A quinta-feira começou com clima tenso por conta da prova do líder que aconteceria logo mais a noite, durante o dia os brothers tentaram se distrair para minimizar o estresse e ansiedade enquanto aguardavam o momento em que o apresentador Tiago Leifert surgisse no telão do BBB para anunciar a disputa.
Chegado a noite, todos os participantes confinados se acomodaram na sala da casa mais vigiada do Brasil, até que Tiago surgiu anunciando a prova, mas antes disso, pediu à líder Karol Conká que manifestasse seu último desejo como rainha da semana e determinasse ali, diante de todos, quem seria sua escolha para ser vetado da prova que definiria quem assumiria seu posto na liderança do BBB21.
Após ficar na dúvida e até demorar um pouco para anunciar seu decreto, a rapper enfim, escolheu a advogada Juliette para ficar de fora da prova do líder no reality show da TV Globo. Nesse momento todos foram convocados para se dirigirem ao local onde a prova estava pronta para ser disputada entre eles.
Durante a prova, alguns participantes acabaram se machucando, a exemplo de Arthur Picoli, Caio e Viih Tube, o que causou grande preocupação por parte da produção do reality e nos fãs e familiares dos participantes que ficaram lesionados.
Arthur e Caio não conseguiram seguir com a prova por conta das fortes dores, e mesmo depois de imobilizar o braço, o modelo precisou ser levado às pressas para o hospital por conta do deslocamento em seu ombro.