A TV Globo tentou evitar, mas acabou se vendo forçada a testar os participantes do Big Brother Brasil. Todo entraram na casa testados e devidamente isolados, mas alguns participantes começaram a manifestar sintomas de gripe.
Foi o caso de Vyni, por exemplo, que teve dor no corpo e tosse, dentre outros sintomas. Além disso, o primeiro eliminado do programa, Luciano Estevan, testou positivo para a doença apenas dois dias depois de sair do programa.
Com isso, a emissora passou a ser alvo de muitos comentários e pedidos para que os participantes do programa fossem testados. A emissora tentou evitar, alegando que todos são monitorados e acompanhados, mas decidiu realizar o teste, no fim das contas.
Pela noite da última quinta-feira (03), a emissora comunicou o resultado dos testes e garantiu que todos os confinados, inclusive Vyni, testaram negativo para a doença. A emissora ainda destaca estar seguindo protocolos de segurança.
“Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de covid-19. Continuamos seguindo nossos rígidos protocolos de segurança.”, diz a nota da emissora.
Essa é a terceira ve que a Globo precisa administrar o programa em meio a pandemia. Durante meados da edição de 2020, a OMS declarou a pandemia, o que atingiu a todos os participantes em dado momento. Já em 2021, a emissora estava mais preparada e essa preparação continua sendo questionada esse ano.