O ano de 2020 tem sido marcado por notícias muito tristes não somente no Brasil, mas no mundo inteiro, isso tudo por conta do surto do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19. Entretanto, outros problemas continuam acontecendo e preocupando muita gente.
Um fato recente foi divulgado pelo portal de notícias G1, e em poucos minutos causou grande repercussão devido a sua gravidade. Tudo aconteceu depois que a Defesa Civil de Minas Gerais constatou uma alta periculosidade de rompimento em uma das barragens do estado, a chamada Forquilha I e III, da empresa Vale.
Por conta do grande susto e preocupação das autoridades em relação as famílias que moram por perto, elas foram deslocadas para outros lugares, mas até o momento não foi informado se existe um abrigo para todas as pessoas. Ao todo, 16 famílias foram evacuadas de suas próprias casas para garantir a sua segurança.
Equipes com profissionais qualificados foram deslocadas até o local pra investigarem a situação, e estão realizando um processo de autossalvamento em caso de rompimento.
As pessoas que saíram de suas casas, algumas estão hospedadas em hotéis e algumas em casas de parentes próximos. O desejo de todos é que esta situação se resolva o quanto antes e eles possam voltar para as suas respectivas casas em segurança.
A empresa responsável pela represa até o momento da publicação desta matéria ainda não veio a público dar detalhes sobre o que está sendo feito e todas as medidas que pretendem tomar.
As represas Forquilha I e III estão em estado de emergência, e a qualquer momento o pior pode acontecer. Por isso, investigações estão sendo realizadas para inibir qualquer tipo de dano a saúde das pessoas.
Não deixe de compartilhar esta matéria com todos os seus familiares e amigos para que eles também fiquem por dentro de todas as novidades de vários lugares do mundo.