Na manhã desta terça-feira (2), o corpo da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, foi encontrado em uma área de mata a cerca de 600 metros de onde morava com sua família na cidade Ribeirão das Neves, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Bárbara Vitória despareceu na tarde do último domingo (31), quando foi até uma padaria perto de casa para comprar pão. Imagens de câmeras de segurança instaladas na padaria e nas ruas da região mostram os últimos momentos de vida da menina.
Ela compra os pães e deixa o estabelecimento, já caminhando pelas ruas ela encontra um homem, de 50 anos, conhecido na região onde recolhe material reciclável.
Ele é visto conversando com Bárbara Vitória, ela parece esperar por ele em uma das esquinas do bairro, mas se mostra sempre exitosa, em outras imagens o homem caminha praticamente ao seu lado e aponta uma direção para a garota que sai correndo.
O filho deste homem o reconheceu nas imagens e nesta última segunda-feira (1º), confirmou para os agentes de segurança que se trata do seu pai.
Para a polícia o homem negou que se tratava dele nas imagens e chegou a alegar que não conhecia a garota, mas seu filho o desmentiu diante das autoridades:
“Amo o senhor, pai, mas não posso negar, no vídeo é o senhor”, disse.
A polícia encontrou na casa do suspeito uma sacola com pão como a que vitória levava, ao ser questionado sobre o alimento ele disse que havia comprado, mas não soube dizer a que horas.
Após a mãe de Bárbara afirmar que conhecia o suspeito, ele voltou atrás e disse que esteve na casa da família para realizar uns reparos elétricos.
A partir de então ele não pode mais negar que conhecia a vítima e foi levado para a delegacia para prestar depoimento e em seguida foi liberado.
https://twitter.com/interfatosmidia/status/1554477226376282114
Bárbara Vitória tinha desaparecido no domingo depois de sair de casa para comprar pão. Corpo foi achado em matagal nesta terça-feira. Um soco no estômago, porém necessário compartilhar para dizer; NUNCA deixe as crianças sozinhas, nem que seja perto. pic.twitter.com/bGj0xX9Mpg
— katarina Garces (@kat_prin) August 2, 2022
Nesta terça-feira o paradeiro do suspeito é ignorado.